O Princípio Transformador da Adoração
“Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam.”
Salmo 115:4-8
RESUMO
No Salmo 115 Davi faz o comparativo entre a idolatria e como nos tornamos parecidos com o que adoramos. O grande plano de Deus está em fazer com que Jesus deixe de ser o unigênito para ser o primogênito dentre muitos filhos que carregam as características Dele. O princípio transformador da adoração está em se tornar cada vez mais parecido com Jesus à medida que passamos mais tempo com Ele, a chave está em buscar o quanto se pode experimentar do Seu amor.
•Poder da admiração
Você é transformado mesmo que inconscientemente por quem ama e gasta seu tempo admirando. Isso acontece quando você se expõe continuamente à presença de Jesus, de dentro para fora seu ser é transformado gerando mudanças visíveis no seu jeito de falar, amar, seu temperamento e desejos que deixam de ser dirigidos por suas vontades para seguir os preceitos de Jesus.
•Estabilidade
Estar constantemente na presença de Deus gera confiança de que se Ele é o Pastor nada vai te faltar, olhar para Ele e conhece-lo traz estabilidade e segurança. Deus está mais comprometido com sua maturidade do que com sua felicidade, Deus nunca tem pressa, Ele sabe exatamente onde, quando e como fazer as coisas, Ele ama criar uma história com você e não gerar momentos aleatórios de prazer.
Existe um poder transformador em se sentar e admirar a presença de Deus por longos anos, não haverá um momento específico ou um dia em que esse conhecimento acabe, não há limites no saber de um Deus que é infinito, você foi feito para comunhão e relacionamento com Deus continuamente.
REFLEXÃO
1. Onde está sua vida devocional? Leia o Salmo 16:8 e ajuste suas prioridades se necessário. Você pode admirar várias pessoas que nunca vai encontrar, mas Jesus sempre está disponível para esse encontro. A finalidade da oração não é a resposta e sim o próprio Deus!
2. Você consegue olhar para dentro de si mesmo como em um Raio X e analisar o quanto mudou desde o início da sua caminhada com Jesus? Destaque as alterações que ainda precisam ser feitas e invista tempo conversando com Jesus sobre elas.