Jesus, Ensina-nos a Orar

Jun 20, 2021    Victor Vieira

"De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos."
Lucas 11:1

RESUMO

Ensina-nos a orar - a oração é a coisa mais importante da vida e está conectada com a eternidade e com benefícios eternos.

Tudo o que não está conectado com a eternidade acaba, mas a oração acontecerá eternamente. Uma vida de oração e jejum é a melhor maneira de juntarmos tesouros no cëu.

Jesus está interessado em nos ensinar a orar e no momento em que os discípulos pedem que Ele os ensine a orar Ele não os deixa sem resposta e ensina a oração do Pai nosso.

Ensina-nos a orar está conectado a Lucas 9.28-36
• Jesus quer nos tirar de nossa zona de conforto - Jesus convida alguns de Seus discípulos para subirem o monte para orar.
• Quando Jesus está presente, quando Deus está presente numa reunião de oração, coisas incríveis acontecem a transfiguração
• Desperta o desejo de estar na presença dEle para sempre - Pedro deseja morar ali, assim como Davi desejava morar na casa do Senhor para sempre.
• O desejo de permanecer na presença só ocorre quando Jesus está presente na reunião de oração, pois orar é ter um encontro com Cristo.
• Mateus 17.1-13 - Jesus adverte aos discípulos para que eles não falem a ninguém sobre o que viram, porém isso não aconteceu e os discípulos contaram o que ocorreu no monte e isso despertou um desejo de saber orar como Jesus orava no coração deles. E eles pediram a Jesus que o ensinasse a orar
• Jesus nunca negligencia a sua vida de oração, Ele sempre tinha um tempo para orar.
• Nós só viveremos as nossas promessas proféticas ou entraremos no nosso destino se tivermos um estilo de vida de oração.

Como trazer a vida para o eixo na vida de oração?

1. Efésios 1.4 - Deus ama a minha presença - Deus está aqui por nós - isso fala o quanto Deus ama a nossa presença para sempre. Ele nos escolheu antes da fundação do mundo.
Quando outra coisa ocupa nosso pensamento, temos que lembrar que Deus ama a nossa presença.

2. At 10.1-8 - Cornélio não conhecia a Palavra, era gentio, não era convertido, mas suas orações foram ouvidas. Mesmo quando não sentimos, Deus ouve as orações e se move. Coisas sobrenaturais acontecem quando oramos.

3. At 12.1-8 - Pouca fé funciona - Num contexto de dificuldade, nós sustentamos oração incessante a Deus, porque mesmo não acreditando, Deus age.



REFLEXÃO
1) Você já se sentiu culpado por não orar? Já sentiu acusação do inimigo pelo fato de ter falhado na oração?
2) Como você tem sustentado sua vida de oração? É fácil pra você se manter fiel num estilo de vida de oração?