Orar Sempre e não desanimar nunca
Lucas 18:1-8
Deus, o Juiz e a Viúva. O juiz é mau, a viúva precisa de Justiça, e Deus é bom. Se imagine como uma viúva, onde não há que provê, lute por você, e você pode estar nessa situação por causa de uma injustiça, você não fez por merecer isso. A palavra de Deus chama Jesus de advogado, juiz e amigo.
1. A viúva é importuna
A viúva recebe o que precisa por causa da importunação. O juiz não faz justiça porque ele é mau e não respeita o homem, mas sim por causa de insistência da mulher.
2. Ouça o que diz o Juiz
Ele fez justiça de má vontade, ele fez justiça por conveniência. Será que Deus não fará justiça por seus escolhidos? Deus é infinitamente mais amoroso e bondoso do que qualquer juiz.
3. Justiça provém do lugar de oração
Quem ora, vê o coração de Deus e não fica inerte, promove justiça também. Todas as pessoas que viram Deus no lugar de oração saíram para promover justiça.
4. Andar em tudo que Deus te chamou para ser
O desafio da igreja não é escolher um ou outro, é andar em tudo que Deus chamou para ser. A igreja é chamada para amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. O primeiro e o segundo mandamento no devido lugar gera oração dia e noite e promove justiça dia e noite.
5. Embora pareça demorado em defendê-los
A quantos anos não se ora por justiça? Deus não esta enrolado com uma lista de pedidos. Esperar por justiça enquanto parece demorar está ligado a Deus te colocar em uma chama viva até que você possa ser o reflexo dele. O povo tinha uma promessa mas ainda assim esperaram 400 anos no Egito. Deus está mais interessado no seu crescimento do que no seu conforto.
REFLEXÃO
1) Quando o filho do Homem vier, será que ele ainda vai encontrar fé na terra?
2) Quando ele vier, alguém vai estar clamando?
3) De que forma você espera ver a Justiça de Deus sendo feita?