Para o quê somos chamados

Sep 4, 2022    Victor Vieira

"Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder;
Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo."


2ª Tessalonicenses 1:11,12



Em algum momento a sua vida deve se alinhar com as promessas proféticas. As promessas de Deus são gigantes e tem implicações globais, não estão limitadas à Base em Vitória-ES. Paulo orou para que sejamos encontrados dignos de nossos chamados, porque é possível estar vivendo maravilhado com as promessas, mas não se preparar, não viver de acordo a elas.

COMO IREMOS RESPONDER AO CONVITE

Conforme os anos se passam é possível se tornar mais cínico ou mais crente a respeito das promessas. O cinismo é uma forma de ressignificar o que Deus disse e tentar viver uma vida desconectada com as promessas de Deus. Você não deve abrir mão das promessas proféticas mesmo na tentação do tempo, demora, poucos recursos, e outras dificuldades. Articule sua vida para que a Base possa ser um lugar onde deus possa realizar suas promessas, por meio de pessoa que rejeitam o cinismo e a descrença.

VIVER DE MANEIRA DIGNA DO CHAMADO

Com fé e paciência no meio das perseguições você consegue se qualificar. Conforme você não desiste das promessas e abraça elas, você é edificado e cresce com perseverança, paciência e esperança. Esse é o meio pelo qual você pode se qualificar para ver Deus cumprir suas promessas através da sua vida.


CUMPRIR TODO O DESEJO SEGUNDO A SUA VONTADE

A boa vontade de Deus para a Base é que você possa andar na plenitude das promessas proféticas. Se você disser sim para Deus, quando ele vier, Ele será glorificado em você. Você está sendo desafiado a assim como Paulo, se sacrificar em prol do propósito de Deus. Uma entrega sacrificial do altar do seu próprio ego.

REFLEXÃO

1) VOCÊ CONHECE QUAIS SÃO AS PALAVRAS PROFÉTICAS DA SUA COMUNIDADE? COM QUAL FREQUÊNCIA VOCÊ ORA POR ELAS?

2) VOCÊ TEM CORRESPONDIDO AS PROMESSAS QUE RECEBEU? SEJA ELA INDIVIDUAL OU DE FORMA COLETIVA


3) EXISTE EM VOCÊ UM DESEJO SACRIFICIAL EM PROL DO PROPÓSITO DE DEUS?