Por que a Base existe?

Dec 6, 2020    Victor Vieira

"Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? E qual é o lugar do meu repouso?
Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.
"
Isaías 66:1,2

RESUMO

Por que existimos e por que estamos fazendo o que estamos fazendo?

A Base existe por causa da presença de Deus. Pessoas fazem aliança entre si para proporcionar um lugar onde Deus possa manifestar a Sua presença.

Por que a presença de Deus é o nosso maior objetivo? – Porque é também o maior o objetivo do próprio Deus.

Is 66.1,2 – Contexto: o tempo de Salomão estava funcionando - momento em que ocorria a presença manifesta da glória de Deus – a Shekiná.

Is 66.1a - Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? – Quando Deus nos faz uma pergunta Ele quer chamar a nossa atenção pra aquilo que é importante pra Ele, Ele quer que pensemos sobre o assunto.


Is 66.1b - E qual é o lugar do meu repouso? – Deus está chamando um povo para preparar um lugar onde Ele possa se sentir em casa e vir para habitar – a Base existe pra que Deus venha habitar na terra. No Reino de Deus, no fim dessa era, quando Jesus vier governar, Ele vai habitar numa casa por mil anos. Tudo o que Ele faz no futuro, Ele deseja fazer em parte agora. Se dedicarmos o nosso coração, nosso esforço com a visão de uma coisa só: construir um lugar onde Deus possa habitar, Ele vai responder com glória Shekiná, assim como fez quando Davi e Salomão construíram o templo.

A Base existe para dar uma resposta a essa pergunta de Deus. E Ele está na resposta, trabalhando no processo de edificar uma noiva, uma ajudadora idônea, onde o Espírito pode se manifestar plenamente.

Is 66.2 - Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra - Deus pode fazer todas as coisas sozinho, mas Ele conta com a igreja para preparar a casa para Ele habita e manifestar Sua presença.

A dor do coração da nossa comunidade é que Deus está buscando um lugar para habitar. Deus está procurando pessoas quebrantadas com essa missão. De maneira intencional, dando as nossas vidas, abrindo mão da nossa vontade e buscando a Sua face, estaremos preparando esse lugar para Deus habitar.

Sem a presença de Deus não correspondemos ao que Ele quer de nós. Ele quer fazer uma aliança conosco em torno da Sua presença, para manifestar a Sua glória.

REFLEXÃO

1) Faça uma análise de sua vida e pense nas coisas que poderia deixar de praticar por amor a Deus.

2) Reflita sobre coisas que você intencionalmente tem aberto mão para preparar um lugar para Deus habitar.

3) Agora que você já pensou naquilo que você ainda poderia deixar de fazer e naquilo que você deixou de fazer, pense nas coisas que você poderia fazer para preparar um lugar para Deus habitar.