A nova estação está começando

May 9, 2021    Nelsa Trancoso e Victor Vieira

“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” I Tessalonicenses 5:24



RESUMO


Existem diversas vivências significativas na sua história e todas elas têm importância fundamental no crescimento e desenvolvimento da vida. Do passado ao presente as experiências moldam seu futuro conforme acontecem e não tem mais ou menos validade, são uma constante construção que não deve estagnar, mas sim avançar em crescimento.

Deus promete e garante que faz todas as coisas cooperarem para os que são chamados para seu propósito (Romanos 8:28). Tudo que ocorreu faz parte de algo que Deus fez, mas prosseguimos olhando para o prêmio futuro onde o evangelho do Reino será anunciado a todas as nações.
Vivemos à luz da expectativa de que não podemos parar no que Deus já fez, nem lembrar do passado como se o futuro não fosse bom ou superior. O futuro é prometido e garantido por Deus, por isso podemos prosseguir. Fazer discípulos de todas as nações é necessário, os sinais e maravilhas nos acompanham enquanto avançamos.

Existem novas histórias a serem conquistadas!
Se permanecemos no passado não abrimos espaço para o novo de Deus. Encha seu coração de expectativa para esta nova fase e acredite que Deus sempre prepara o melhor para seus filhos.


REFLEXÃO

1. Em Filipenses 3:13-14, Paulo fala sobre avançar e prosseguir para o alvo. Você consegue amar o passado, mas caminhar para o futuro com entusiasmo e paixão pelo novo de Deus?

2. Muitas vezes boas experiências anteriores, trazem apego ou medo por deixar o passado e seguir adiante. Você se sente assim com esta nova fase? Ore por isso e seja tranquilizado e revigorado pelo Deus que faz novas todas as coisas e sempre reserva o melhor.