Desdobramentos da Habitação de Deus

Dec 13, 2020    Victor Vieira

"28 E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
29 E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
30 E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.
31 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar."
Joel 2:28-32

A habitação de Deus não é uma ideia ou uma teoria, é uma realidade. Quando Deus vem, nada permanece como era antes. Não existe espaço para indecisão, justiça é feita, doenças são curadas e misericórdia é derramada.

Promessa
A promessa em Joel 2 é a garantia de que o Espírito Santo será derramado. E quando isso acontecer, você verá uma igreja como nunca vista antes. Antes do grande dia, antes da sua volta, Ele derramara o seu Espírito sobre todos. Todos que invocarem o nome do senhor será salvo

Avivamento
Avivamento é quando você anda no poder de Deus. O avivamento vem sobre um povo de oração, mas também sobre despreparados. Em um avivamento ninguém fica indeciso, ou você segue ou você persegue.

O mesmo ontem, hoje e amanhã
O que ele fez no passado e fará no presente, ele quer fazer no hoje também. No futuro tem um jardim onde Deus habita sem doenças ou injustiças. O mesmo Deus de Moisés, Isaac, Jaco, Samuel, Davi, Isaías e tantos outros ao longo da história pode fazer as mesmas coisas feitas através da vida deles hoje.

A Base existe para que você possa zelar pela presença de Deus, aguardar pelo comprimento das promessas enquanto caminha através de relacionamentos de aliança.

REFLEXÃO
1) Quais consequências da habitação de Deus que você mais espera ver?
2) Entre os feitos do Deus de ontem, e as promessas, o que você gostaria de ver hoje?
3) Como você imagina ser um avivamento?