Joel 2

Jun 26, 2022    Victor Vieira

Joel 2

RESUMO
A grande ênfase do livro de Joel é o dia do senhor. O dia do Senhor segundo Malaquias, é grande e terrível. É grande para todos aqueles que esperam no Senhor e confiam na sua liderança e é terrível para aqueles que não esperam no Senhor e não estão obedecendo a liderança de Deus.

I - Ameaça do desastre natural e da crise militar
Deus lidera muitas vezes de forma ofensiva para o seu coração. Ele te ama ao ponto de não te deixar abandonado no seu falso sucesso. Ele quer chamar a sua atenção para ver que existe um plano mais importante a ser vivido e experimentado. Toda a terra será abalada pela proximidade que o dia do senhor traz, e nesse momento, Deus espera uma resposta do seu povo.

II - Você como precursor deve ser:
Existe um som de alarme sendo dado da parte de Deus, a respeito de coisas severas. Deus quer que seu povo se desperte para a realidade de que uma grande crise está se aproximando. A finalidade da pregação sobre o dia do senhor é para trazer atenção para o seu povo, e fazer com que seus corações tremam.
A mensagem de Joel é feita para que você seja abalado agora, e não depois. Isso quer dizer que se você ficar chocado hoje, com a realidade do que vem, você poderá ser útil para Deus quando tudo mais estiver sendo abalado.

III - Como você deve viver
Joel 2:12-13
Volte-se para Deus. A resposta que Deus espera na crise é que seu povo se volte para Ele. Isso significa se arrepender, quebrar todo acordo que você tem na sua vida com o pecado. Voltar-se para Deus, envolve jejuar e arrepender-se com tristeza.

IV – Depois da resposta à crise
O derramar do espírito vem como resposta ao que foi feito com à crise. Se tudo o que você fez foi reclamar dela, você não terá o derramar do espírito. Mas se você se posicionar no lugar de oração, com jejum, com quebrantamento, com lagrimas diante de Deus, ele derramará o seu Espírito sobre toda a carne.

REFLEXÃO
I-Como você tem se preparado para o dia do senhor?
II-Como tem sido sua resposta diante das crises?