Uma Resposta Possível - Parte 1

Jun 7, 2020    Victor Vieira

Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Rm 12:15
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Mt 5:9

RESUMO

Qual é a resposta possível em meio à atual Crise Politica, Pandemia Global, Fechamento da Igreja, Crises Emocionais, Racismo, Machismo, etc?

A resposta possível enquanto igreja deve ser revelar quem Jesus é, é ser profético, não importa a circunstância.

1 - O que você é?


Os pensamentos que Ele tem sobre você é a sua realidade. Deixe que aquilo que Ele pensa sobre você, te defina. Por mais que tenha uma capa de piedade, você não precisa surfar a onda cultural. Você precisa se posicionar como cristão e isso será a resposta mais revolucionaria que poderá dar. A resposta possível é, você é filho de Deus e discípulo de Jesus.

2 - Níveis diferentes de vozes e opiniões.


Quanto mais você é pressionado a dar uma opinião sobre algo que não sabe, maior é a probabilidade de falar o que não deve, e assim, mais se separará de quem está sentindo a dor, mais se distanciará de quem deveria se aproximar. Na dor, você é convidado a chorar, na dificuldade você é desafiado a ser pacificador. A resposta possível é, encurte a distancia para amar quem precisa.

3 - A esfera de influencia da igreja é a intercessão.


A resposta possível para igreja, é continuar sendo profética. Você deve sempre se posicionar com a opinião de Deus. Sempre que a igreja se torna situação, ela se corrompe. A influencia da igreja está em moldar a história com as armas que Deus nos deu. A igreja muda a história porque ela ora, não porque discute. A resposta possível para igreja é, continuar sendo profética.

4 - Ouça quem está sentindo a dor.


Você não precisa ter uma resposta para tudo, mas pode chorar com os que choraram. Você não pode chorar com alguém sem saber o que ele pensa e sente. A resposta possível é, chore com os que choram.

5 - Bem-aventurados são os pacificadores.


As suas respostas podem gerar mais agitação ou elas podem gerar paz. Se você simplesmente falar sem levar em consideração o que as pessoas estão sentindo , provavelmente você irá provocar uma resposta ainda mais violenta, além disso poder se tornar uma mordaça emocional para quem te ouve. Você é discípulo de um Deus que o nome dele é Príncipe da Paz. A resposta possível é, bem-aventurado os pacificadores.


REFLEXÃO

1 - Você tem ouvido as pessoas que tem chorado à sua volta?

2 - Como a sua comunidade por ser voz de Deus para essas pessoas?

3 - Quais pessoas você tem visto chorar, e que precisa de mais da nossa atenção?