Oração

Feb 6, 2022    Felipe Merotto

Lucas 11: 1

Se você estivesse diante de Jesus hoje, qual seria o seu pedido?

É importante entendermos que o único pedido que os discípulos fizeram a Jesus no que tange a vida ministerial foi – ensina-nos a orar!

O que pode ser mais valioso do que a oração na nossa jornada ministerial?
O que pode ser mais importante do que ser ouvido por Deus, ter contato com Ele, desenvolver uma vida de intimidade e relacionamento com o criador de todas as coisas?

1 Coríntios 13:8-10 – Paulo nos ensina que tudo ira passar, todas as coisas que podemos pedir a Deus irão passar, e a única que vai restar é o nosso amor, o amor do nosso relacionamento com Ele, e esse relacionamento só pode ser desenvolvido através de uma vida de oração e intimidade com Ele.

Logicamente que vivemos hoje o Reino de Deus em nós, nos submetemos ao seu governo e por isso profetizamos, oramos em línguas, e nos desenvolvemos nos estudos e na ciência, mas se isso não tiver como base a nossa vida de oração, no Glorioso dia não seremos conhecidos por Ele.

A nossa vida de oração é a única coisa que levaremos dessa era para a vindoura.

Você sabe o que Jesus está fazendo nesse exato momento?
Hebreus 7:25 – a intercessão é uma das atividade que Jesus não cessa de fazer, ele está orando por nós, para que possamos nos achegar a Deus como filhos amados.

Se o próprio Jesus se entregou a oração e intercessão, devemos compreender o valor supremo dessa atividade.

A oração não é uma atividade apenas dessa era.
Isaias 65:24 nos ensina que no reino milenar a nossa atividade de oração continuará, mas terá um incremento exponencial em termos de intimidade e relacionamento.

Manter uma vida de oração hoje é um grande desafio, existem estações onde parece que estamos com fome de orar, e já em outros momentos, parece que Deus está distante de nós e não sentimos nada. Mas quando o Glorioso dia Chegar, nos oraremos face a face, e nossa vida de oração será totalmente transformada.

Se queremos começar a viver o Reino de Deus hoje, precisamos nos entregar a oração. Investir nisso agora aumentará nossa intimidade com Deus, a manifestação do Espirito em nós e através de nós, e nos capacitará para uma vida eterna.

Nós oraremos para sempre!
João 17:3 – a vida eterna é conhecer a Deus, mas não precisamos esperar a morte para que isso aconteça, a eternidade começou agora para aqueles que fecham os seus olhos naturais e abrem os seus olhos espirituais através da oração, e dessa forma contemplam a Jesus.
A oração nos leva a interagir com Deus, nos leva ao Pai, nesse diálogo que é eterno e crescente.

Lucas 9: 28-34
Antes de pedir a Jesus ensina-nos a orar, eles tiveram uma experiência sobrenatural com a vida de oração de Jesus, e foram despertados para a necessidade de orar.

É interessante ver que mesmo discípulos próximos, que andavam com Jesus e foram convidados por ele para subir a montanha e orar, tinham uma vida de oração tão entediante que eles dormiram enquanto Jesus orava, quando acordaram viram a Gloria d’Ele.

Orar é continuar dizendo sim ao convite de Jesus de subir a montanha, sair do lugar comum, do burburinho do dia a dia, e se conectar com a Gloria do Pai. Orar não é uma obrigação religiosa, e sim um privilégio magnífico de contemplar a Gloria do Pai revelada em Jesus.

Vamos subir a montanha da nossa indiferença e acordar para a realidade espiritual!