A importância da comunhão

Jun 16, 2019    Jéssika Bertoli

Viver coletivamente é atingir novos estágios de maturidade na vida com Deus, onde há a possibilidade de confessar os erros, dividir dificuldades e receber correções para alcançar a disciplina.

NA VIDA COLETIVA ACONTECEM DOIS TIPOS DE ENCONTROS

Coletivos – Quando a comunidade se reúne com o interesse em comum de conhecer mais de Deus.

Discipulado - Quando membros se reúnem um a um com a intenção de mostrar ao outro quem é Jesus e como ele agiria frente às situações da vida.

IMPORTÂNCIA DE SE ESTAR NO COLETIVO

Manifestar do corpo de Cristo na terra (1 Co 12:12) - Você manifesta o corpo através da unidade com os irmãos, sendo governado por Jesus (Ef 1:22/Cl 1:18).

Servir - É na unidade que você exerce o serviço, e através disto você articula e faz o corpo funcionar (Rm 12:5).

Atrair pessoas para o Corpo - É a vida com a comunidade que garante e valida sua transformação em Cristo. E assim você atrai as pessoas para Jesus por causa da verdade e da mudança que aconteceu na sua vida.

PARA REFLEXÃO

Você já desfrutou do discipulado? Se ainda não, busque alguém maduro na sua comunidade local e peça que te discipule. Nosso objetivo é ficar semelhante a Jesus!

Medite essa semana sobre as três características sobre a importância de se estar no coletivo. Peça mais profundidade e clareza no entendimento desta verdade!