Atingidos pela Graça - Parte 1

Jun 30, 2019    Victor Vieira

O termo bíblico da palavra graça tem haver com você ser beneficiado por algo que nunca poderia alcançar, ela é o favor imerecido de Deus em direção ao pecador, e ela precisa ganhar sentido real para você!

A manifestação desta graça flui através de alguns benefícios de se viver em comunidade, como:

Ensino da Palavra (Mt 22:29) – errais por não conhecer as escrituras. Você é privilegiado por poder receber a palavra de Deus regularmente. Ela serve como água, para te purificar e também serve como alimento, para te sustentar.

Batismo (Mc 16:16) – aquele que crer e for batizado será salvo. A salvação não é por causa do batismo, mas por você estar desenvolvendo uma vida com Deus deve haver o desejo de se batizar. Não é apenas um ato de confissão de fé, ele representa um ato de união com Cristo, morrendo para si mesmo e se conectando com o corpo dEle.

Ceia do Senhor (Mt 26:26) – uma oportunidade que o corpo de Cristo oferece para fazer uma avaliação pessoal, pedir perdão a alguém, confessar pecado, etc. É um momento para celebrar a vida de Jesus, lembrar-se da crucificação e da sua salvação por meio dEle.

Orar uns pelos outros (Tg 5:16) – mais de Deus acontece quando você recebe oração de outro irmão, e lhe devolve a oração e atenção as necessidades dele.
Adoração (Jo 4:23) – quando você O adora, você entrega seu sim voluntário à Ele, concordando com quem Ele é, e assim Ele também diz quem você é.

PARA REFLEXÃO

Dos benefícios citados acima sobre a manifestação da graça de Deus derramada através da comunhão, qual foi a experiência mais marcante que você viveu?

Você reconhece algum benefício que você não tem desfrutado por não estar em comunhão? Pense sobre como isso tem afetado você, se aproxime de sua comunidade e peça a Deus para derramar mais de Sua graça sobre sua vida.