Relacionamentos Intencionais a Partir de Mim

Jun 23, 2019    Rany Modoli

No texto de João 15:15, Jesus diz “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho vos chamado amigos, por que tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito”. Cristo teve relacionamentos próximos, a ponto de chamar de amigo, revelando segredos do seu coração e do coração do Pai.

Jesus quer acessar o seu coração, Ele quer você abra seu coração cada vez mais para um relacionamento profundo. Assim como Ele compartilha e anseia compartilhar riquezas do coração dEle com você.

AMIZADE NÃO É IGUAL A SERVIR

Por vezes a igreja pode vir a confundir o servir com a amizade. Mas a amizade não é igual a servir. Amizade tem a ver com “se abrir”. É uma ação intencional numa via de mão dupla, onde você estende a mão para o outro e o outro estende a mão para você.

RELACIONAMENTOS MADUROS E COM PROPÓSITOS

Há um propósito na relação de amizade. Isto é, gerar uma igreja preparada para a volta de Cristo.

Jesus vem buscar uma noiva preparada: santa, adornada, limpa. Para isso é preciso que a igreja seja madura nos seus relacionamentos. É preciso morrer para si mesmo, entender sua identidade em Deus, estar aberto(a) a se relacionar verdadeiramente e dar as mãos em relacionamentos de vida profundos.

PARA REFLEXÃO

1. Reflita, como tem sido seus relacionamentos?

2. Seus relacionamentos têm sido superficiais ou eles tem sido profundos?

3. Olhe para o seu interior. Há algum tipo de “bagagem” que possa estar te
impedindo de ter relacionamentos profundos?