Atingidos pela Graça - Parte 2

Jul 7, 2019    Victor Vieira

Jesus é a expressão exata de Deus, Nele habita toda plenitude do Pai. Por Seu intermédio podemos experimentar graça sobre graça (João 1:16). Isto não é uma desculpa para se viver como bem entender, mas a segurança em Deus de que se pode viver com Ele apesar do que acontecer.

Estar envolvido na família de Deus, que é a igreja, te permite experimentar mais da graça, pois você tem o privilégio de exercitar os meios da graça, e a partir deles seu coração é transformado, ou seja, não é sobre o que você faz, é sobre o que é gerado no coração enquanto se vivencia os meios da graça!

A manifestação desta graça flui através destes meios:

6) Disciplina (Hb 12:6) – Através dela que aumentamos a santidade e o temor do Senhor em nosso meio. A disciplina nada tem a ver com castigo, mas com amor, pois o Pai corrige a quem ama. Este meio da graça revela de maneira muito poderosa o amor de Deus.

7) Ofertas (1 Co 9:3-14) – Tripla declaração de amor. Quando somos fiéis declaramos nosso amor a Deus, aos irmãos e ao propósito de Deus. Não se pode comprar bênçãos ou barganhar com Deus através dos dízimos e ofertas, mas certo que bençãos irão acompanhar os que praticam este meio da graça.


8) Dons espirituais (1 Co 12, 13 e 14) – Os dons do Espírito sãos canais que carregam a graça para igreja e para o mundo. Uma igreja que não flui nos dons não representa Deus adequadamente, por isto todos devem desejar ser usados por Deus sobrenaturalmente.


9) Comunhão – É o meio pelo qual obedecemos a ordem do Senhor Jesus, quando Ele diz para amarmos uns aos outros (João 15:12). Como fazer isto? Sendo intencional e convidando Deus para estar no meio dos nossos relacionamentos.


10) Evangelismo – Possibilita o fluir o poder do Espirito Santo em quem proclama e em quem recebe. A alegria de ver alguém nascer de novo é indescritível, todos podem experimentar!


11) Ministérios individuais - São as oportunidades que só você vê, ou um convite para uma ação de Deus em uma atividade especifica e especial. Os ministérios individuais são uma forma da graça de Deus ser liberada de forma mais rápida. Podemos ser uteis para visitar, servir, exortar, consolar, suprir, amar, acolher…

PARA REFLEXÃO

I) Através das disciplinas Deus libera mais da Sua graça. Como você tem experimentado da graça através destas disciplinas?

II) Deus nos ordena amarmos uns aos outros com como Jesus nos amou. Busque esta semana ser intencional com as pessoas que passarem por você!