Liderar Diligentemente

Oct 13, 2019    Rany Modoli

I. RESUMO DA PALAVRA

O precursor precisa estar comprometido com a ordem de Jesus em Mateus 28:19. Sua missão é levar a mensagem, preparar a noiva e ansiar pelo retorno de Jesus. Ser precursor significa ser discípulo. E o discípulo é aquele que se esvazia para que Deus o preencha. Deste modo naturalmente Ele irá te conduzir a um lugar de liderança.

Características de um líder diligente:
•Tem visão clara e senso de propósito – você foi chamado para ser precursor, isto quer dizer que você deve tornar a noiva fascinada pelo noivo (Jo 3:29).

•Toma iniciativa e age – a partir do lugar de preparação e ativação, Deus irá liberar coisas especiais que precisarão de iniciativa e ação para vir à existência.

•Arrisca – você é dinamicamente desafiado a sair da sua zona de conforto e dar passos de fé, confiando que Deus é fiel para fazer cumprir Sua palavra.

•É fiel nos pequenos começos – persevera mesmo que não veja ou sinta um grande mover acontecendo, mas permanece escolhendo ser fiel no pouco.

•Tem uma perspectiva eterna – diante daquilo que é eterno você percebe que seus problemas e dificuldades cotidianos têm um limite, e isto trás alivio.

•Persevera na dificuldade – através das disciplinas espirituais você é fortalecido, desta maneira atravessa as dificuldades firmado em Deus.

•Fazem o que precisa ser feito – não floreia a mensagem para caber dentro do politicamente correto, não detém preocupação com sua reputação.

•Tem um espirito ensinável – estimula um coração que devolve a glória de Deus, e permite que Ele use os seus irmãos na fé para te edificar.

•Servem bem os outros – não serve como se todas as atividades fossem um fardo, mas serve alegremente, com coração grato pelo privilégio de fazer parte do que Deus está realizando.

• Tem poucos privilégios – vive com o necessário e não com o desejável.

• Recusa-se a ter um espirito controlador – tem compreensão de que nada está sobre seu controle, e é humilde em aceitar as orientações dos irmãos.

• É um discípulo segundo o coração de Deus – Que coloca Deus em primeiro lugar, que é fascinado por Sua beleza, encantado com Seus atributos, grato por Seu favor e ansioso por Seu retorno.


II. PARA REFLEXÃO
•Sabendo que Deus conduz naturalmente o discípulo ao lugar de liderança, em que área você se sente chamado para liderar?

•Qual(ais) característica(s) você tem maior dificuldade? De que modo prático você pode desenvolvê-la?