Generosidade Extravagante

Sep 22, 2019    Eduardo Jr

Por mais que você não queira falar sobre dinheiro, o seu coração está mais profundamente relacionado com finanças do que imagina, e essa é uma esfera da sua vida que Deus deseja construir uma história pessoal. Você pode se tornar confiante de que Deus está intimamente observando seu coração e o seu dinheiro.


I - Experimentando o poder sobrenatural em suas finanças
(Malaquias 3:10)

O Dízimo. É o primeiro passo para você ter a ordem da bênção de Deus na sua área financeira. Uma das razões é para que haja mantimento na casa do Senhor. Embora Ele não precise de você para que isso aconteça, Ele permite que você seja participante naquilo que Ele está construindo. O estilo de vida de um discípulo de Jesus é um estilo de vida em comunidade, onde se aprende a repartir. Deus desafia seus filhos a fazerem prova dEle nessa área. E Ele tem prazer em te responder e interagir.


II - Dinâmica da causa e efeito
(2 Co 9:10; Lc 6:38)

É fundamental você saber o porquê de doar, pois Deus está atrás do seu coração, não propriamente do seu dinheiro. Comece a dar, pois quanto mais você der, mais Deus interage com você nesta área e existe uma promessa sobre isso. Nem sempre Ele devolverá na mesma moeda, mas existe a promessa da interação sobrenatural.

Ser um doador extravagante é você sair do estágio de ser apenas dizimista. Deus deseja que você faça isso com alegria, não como um peso de mais um carnê a ser pago.


III - Simplicidade
(1 Tm 6:8)

A simplicidade não dever ser vista como pobreza. Seu desejo por ganhar mais não deve ser somente para gastos despreocupados e individualistas, é importante ser intencional financeiramente com o avanço do Reino de Deus.

Todos são generosos, mas depende de com o que se é generoso. Deus quer que você seja generoso com Ele e com o próximo. A principal motivação de ser generoso é amar a Deus e desta forma, os gastos serão com responsabilidade e oração.

IV - Finanças na ótica de Deus
(Sl 67:1-2)
Deus espera que você lide com o dinheiro reconhecendo que tudo pertence a Ele. Todos podem dar algo, e assim almas podem ser alcançadas com esses recursos, o reino de Deus pode avançar. Essas coisas devem ser motivos para mover seu coração, para que Deus possa liberar mais sobre você.

Deus deseja liberar suas riquezas por meio de pessoas que usarão a riqueza sobrenatural que Ele lhes dá para financiar pessoas, ministérios e projetos que fazem com que a fama do nome de Jesus cresça nas nações.

PARA REFLEXÃO

1 - Hoje, por que você doa?

2 - Você enxerga finanças na ótica de Deus?

3 - Sobre a simplicidade, você tem se assemelhado com espirito de pobreza ou generosidade?

4 - Todos são generosos, mas depende de com o que se é generoso. Com o que você tem sido generoso?