Permanecendo em Amor

Sep 12, 2021    Felipe Merotto

João 15 e 16


RESUMO

Sabendo de tudo que iria passar, Jesus escolheu gastar seus últimos momentos com seus amigos liberando um alto nível de conhecimento, conselho e encorajamento. Nos capítulos 15 e 16 Jesus fala ininterruptamente sobre a produção de frutos eternos e suas consequências, alinhando seus discípulos e nós hoje sobre a importância do eterno e como viver no mundo sem ser sucumbido por ele.

– Se habilitando para dar frutos

• Permanência
O que limpa você é a palavra de Jesus. Ele não te convida para ir, mas sim para permanecer e produzir frutos eternos no que Ele te chamou para fazer, quando isso acontece, há um alinhamento completo em que tudo que pedir será concedido.

• Obediência
Por receber e permanecer no amor de Deus o manifestamos obedecendo, e Jesus lidera pelo exemplo apresentando uma obediência radical assim como Ele obedeceu ao Pai (João 15:10).
Por mais que seja contra sua vontade, o que vai te trazer alegria é fazer o que Ele ordena.

• Corte e poda
A poda é uma das manifestações do amor de Deus por você, o processo de poda é essencial para colheita pois através dele mais frutos são produzidos, pode ser doloroso e nem sempre será compreendido, mas algo será partido no seu interior para que algo novo surja no seu exterior. O corte remove os ramos que não produzem frutos.

– O fruto e o que ele produz no mundo

• Fruto
O fruto não é algo perecível, é algo que levamos para eternidade.
A partir do momento que os frutos do Espírito são produzidos em você isso pode ser compartilhado com outras pessoas manifestando assim o amor de Deus.

• Separação e ódio
O fato de não produzir frutos desejados pelo mundo fará com que você seja odiado por ele. Jesus nos escolheu para si, e ligados à videira não produziremos mais frutos de acordo com o padrão do mundo, mas sim frutos que permanecem para sempre.

• Recompensa
Jesus deixa a promessa de que você não estará sozinho na jornada, receber o Espírito Santo e ser amado por Ele é a melhor recompensa.

Viver a eternidade conhecendo a Deus é a melhor recompensa possível.
Tudo que é produzido distante de Deus não tem valor eterno. O objetivo de todas essas coisas é não desanimar porque estar ligado à videira é amar ser amado, obedecer, dar frutos e passar a eternidade com Jesus.

REFLEXÃO
1. Quais são os frutos que seu relacionamento com Deus tem produzido? Você tem usado esses frutos para inspirar e servir outros?

2. Você tem permanecido em Jesus? Tem guardado sua fé? Como está sua vida hoje e onde você precisa que o Espírito Santo toque para que mais frutos segundo a videira sejam produzidos?