Como a serpente ataca a Identidade

Nov 8, 2020    Rany Modoli

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; a imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.”
Gênesis 1:26-27



RESUMO

Deus colocou suas próprias características em você, o criando a imagem e semelhança Dele mesmo. A identidade do Pai foi inserida no ser humano e questionada pela serpente, que através de mentiras fez com que o homem desobedecesse a seu Criador deixando que outra voz fosse ouvida. Jesus veio como remidor mostrando o caminho e concedendo o Espírito Santo como auxiliador da única voz que deve ser ouvida, a de Deus!

A serpente foi tomada pelo mal e começa com uma mentira a julgar a identidade de Deus através da ordem expressa por Ele (Gn. 3:4-5). Deus deixa claro para o homem que ele tinha domínio sobre a serpente (Gn. 1:26) mas no momento em que homem e mulher decidem comer do fruto há uma inversão de valores, Deus é retirado do lugar de soberania e a serpente é colocada. Isso ocorreu por darem ouvidos a outra voz e não somente a voz do Pai.

O segredo para não cair nestes ataques da serpente é conhecer a Deus, não há como expressar as características do Pai se não o conhecer, para manifestar o Espírito Santo você precisa estar em constante contato com Ele.
Deus envia Jesus como cordeiro perfeito, olhar para Ele é ver como você deve prosseguir. Jesus deixa o Espírito Santo habitando dentro de você.


Se Jesus não for ouvido, outra voz será atendida.
Você precisa olhar para si e ver o quanto de Deus está expressando para o mundo. Para ser um proclamador da volta do Pai você precisa saber quem é você, quem é Deus e ter solidificada sua identidade Nele.



REFLEXÃO

1. Deus te criou a imagem e semelhança Dele mesmo, você possui as características do Criador do universo. Você consegue se ver como Deus o vê? Escreva em poucas palavras como você se define e depois reflita se Deus concorda com este pensamento.

2. Vivemos rodeados de vozes que lutam constantemente para serem ouvidas e para discernir a voz de Deus você precisa conhece-lo. Você tem se dedicado a olhar para Jesus, receber o auxílio do Espirito Santo e firmar sua identidade Nele?