Mesa Redonda: Onde a nossa Identidade é Restaurada

Nov 1, 2020    Matias Maffei

“Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança”

Gênesis 1:26


RESUMO

Deus te criou e te deu características semelhantes as dEle te dando uma identidade. O pecado contaminou essa identidade, e através de relacionamentos, confessando pecados, falando de suas intenções, desejos e dificuldades, isso te ajudará a restaurar sua identidade.

1 - Você é parecido com Deus.
Assim como você tem características que passaram de sua família para você, você tem características que recebeu de Deus. Ore e pergunte a Deus quais as caraterísticas que ele colocou em você. Peça que ele revele sua semelhança com ele.

2 - Identidade restaurada através de relacionamentos de aliança
O pecado a independência e a rebelião foram contaminando a nossa identidade. Esses pecados foram quebrando o formato original de criação. Deus quer restaurar sua identidade. Existe um processo até o pecado; desejos, intenções e duvidas. Essas coisas também precisam ser ditas e confessadas.

3 - Uma luta contra o silêncio
O silêncio, a omissão e passividade são as coisas que nos distanciam do relacionamento de aliança, por causa disso você se distancia da restauração de sua identidade.
“Por tanto, confessem seus pecados uns aos outros, e orem uns pelos outros para serem curados.” Tiago 5:16
Quando você fala das coisas que estão dentro de você, você consegue identificar as mentiras que influenciam sua identidade.

A mesa redonda é um lugar onde você pode sentar, compartilhar, abrir o coração, ouvir, chorar, orar, olhar outros processos, ver a imagem de Deus sendo restaurada em todos a través da comunicação. Na mesa redonda não tem hierarquias, não tem crachá, todos são iguais, todos são importantes.


REFLEXÃO

1) Ore e peça a Deus que ele te mostre quais características que ele colocou em você.


2) O que você fez após ouvir as mensagens sobre Relacionamentos de Aliança?

3) Ore para que Deus traga pessoas para perto de você, para formarem uma mesa redonda.