Reconciliação com a Cruz

Oct 24, 2021    Marcos Sousa

Mateus 25:1-13


RESUMO

A amizade é cultivada com uma profunda intimidade, o combustível que faz você ser um verdadeiro amigo do noivo é o óleo da unção adquirido desenvolvendo uma vida secreta com Deus.

Estamos no meio do caminho entre a profecia de Joel (Jl 2:28) e seu completo cumprimento, a plenitude precisa estar em você por inteiro. A ideia do amigo do noivo é ser esquecido no cumprimento de sua missão, sua diminuição deve ser o intuito da vida.

Quem deu o grito da meia noite? (Mt 25:6)
A bíblia não relata, mas alguém gritou. Existiu alguém que compreendeu sua função no Reino.

Três formas de como o óleo da unção te ajuda na caminhada de ser Amigo do Noivo:

1. Amaciando seu coração, te capacitando para sentir mais do desejo de Deus por você
Deus substitui o coração de pedra pelo de carne, o óleo do lugar secreto faz com que você perceba que independente do que está acontecendo ao redor Deus continua sorrindo para você e fazendo com que sinta a presença e o desejo Dele por você.

2. Aumentando seu desejo por Deus
Seu maior sonho precisa ser Jesus, isso significa que você será desafiado profundamente e isso te levará cada vez mais longe do centro da sua vida, tudo que não estiver focado em Deus precisa de um colírio espiritual (Ap 3:17-22). Qualquer meio severo/agressivo que Deus utilize para te achegar a Ele é apropriado.

3. Iluminando seu entendimento na revelação da beleza Dele
A cruz torna pessoal, não há maneiras de ter relacionamento com o Pai olhando pelo seu ego, desejo, ministério e não a presença de Deus.
A vida de deserto é pessoal, mas o livramento também é. A história de Jó é um bom exemplo, por pior que seja o momento você precisa permanecer fiel até que possa dizer que antes ouvia falar de Deus, mas agora seus olhos O veem (Jó 42:5).

Deus sabe seu nome?
Sua jornada pode incluir um enorme esmagamento, deserto, confronto com seu ego, mas sua história só estará completa quando Ele trouxer ressureição.
A importância não está na candeia (ministério) sim no óleo (presença de Deus).


REFLEXÃO
1. Você está disposto a ser esquecido no cumprimento de sua missão como Amigo do Noivo?

2. Existe uma diferença entre conhecer bem e ser íntimo. Você se considera um amigo de Deus?



Oração:
Eu digo sim ao seu convite de relacionamento pessoal, sei que meu ego será tratado e isso pode trazer dor, desespero, sofrimento, às vezes não fará sentido, mas me ajuda a manter-me fiel, traz descanso, repouso, tranquilidade, consolo. Espírito Santo atua ao meu redor e dentro de mim porque a Sua presença é necessária para que a minha natureza caída não supere meu desejo por Deus.