A Presença

May 1, 2022    Felipe Merotto

"Uma coisa eu desejei do Senhor, e isso eu buscarei: Que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor, e buscar sua orientação no seu templo."
Sl. 27:4

Davi nos ensina que o mais importante, aquilo pelo qual mais devemos ansiar é viver todos os dias em comunhão com Deus.

Mt. 13: 45-46 – O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou.

Jesus nos ensina que existem coisas de valor ao nosso redor que podem atrair nossa atenção e nos distrair, mas que ao encontramos A pérola devemos abandonar todas as distrações para ficar apenas com ela.

Fp. 3:8 – Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo.

Paulo declara veementemente que nada do que abrimos mão se compara ao que ganhamos.

1 – A presença muda nossos desejos.
Davi não almejava o Reinado, e sim a presença.
O mercador não desejava todas as pérolas, apenas uma
Paulo não queria a honra dos Judeus, queria o Rei dos Judeus

2 – Passamos a desejar coisas estranhas.
Fp. 3:10 – Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.

Paulo desejava se abster de tudo para conhecer a Jesus.

3 – Incluímos a A presença em tudo que fazemos
Cl. 3: 23-24 “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

Paulo nos ensina que a partir do momento que tornamos Jesus o centro de nossas vidas, não existe segundo lugar, tudo é dEle e para Ele.




Aprender a hospedar a presença de Deus é o maior desafio da vida cristã.

Lc. 10: 38-42 (LER)

As distrações da nossa vida fazem que hospedemos o Deus que criou todas as coisas dentro de nós, mas nunca nos assentemos aos seus pés.

Tudo se resume a uma coisa – como administramos a Presença de Deus. Cuidar Dela, hospedar a Presença, e nos mantermos zelosos nisso deve ser o foco principal da nossa vida. Ele é a nossa recompensa.

O Papel principal do crente é hospedar uma pessoa, a Presença, que é o Espirito Santo.

Quando reduzimos a alegria de hospedar o próprio Deus em nós a regras e rotinas, estamos buscando um reino sem Rei.

Apelo:

Ef 4:30 – “Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.”

Entristecer tem relação com o pecado (momento de arrependimento)

1Ts. 5:19 – “Não apagueis o Espírito.”

Esse é um mandamento que mira a cooperação entre nós e Deus no nosso relacionamento, para que não venhamos a reprimir o fluir dEle. (Liberar o mover)