Revelando o coração do Pai

Aug 8, 2021    Felipe Merotto

Romanos 8:15-16 | Romanos 8:37-38 | João 14:9 | João 17:23

RESUMO

Estima-se que 20 milhões de brasileiros tem somente o nome da mãe no documento. E 1 a cada 3 jovens tem os pais separados. Não é fácil crescer sem um pai, sem alguém para te incentivar ou chamar atenção. Você, fazendo parte da estatística ou não, precisa entender que nada do que você faça pode te separar do amor do Pai.

1 - Nada pode te separar do amor de Deus (Romanos 8:37-38)
Ele te ama de tal forma que isso fica claro e explicitamente declarado naquilo que você tem como manual de vida, se o amor dele fosse condicional, teria colocado algo mais. Nada pode incendiar mais o seu coração do que quando o Espirito Santo te revela o pai. Quando se entende a revelação do amor dEle, você corre para Ele ao invés de correr dEle.

2 - Deus se revela como Pai (João 14:9)
Jesus em sua simplicidade falar em oração, PAI. No antigo testamento Deus é revelado por 300 nomes diferentes, cada um revela facetas de quem Ele é. Ele não pode ser descrito por um só nome. No antigo testamento não tinha essa revelação que Jesus trouxe, de que Deus é pai. Ele é um pai poderoso; Ele é um pai acima de todas as coisas que se pode imaginar; Ele é o criador; ele é maior do que qualquer coisas que você pode imaginar; Ele é tudo isso, mas não é tudo sobre ele.

3 - O Clamor interno por Intimidade (Romanos 8:15-16)
Você foi adotado, agora você pode chegar diante de Deus que todos tem que temer e tremer, e chamar ele de Papai. Através da obra do Espirito Santo, tem que surgir um clamor insaciável, uma saudade incontrolável pela presença dele. É preciso parar de viver na dimensão do Deus poderoso que perdoa pecados e entrar na dimensão do Deus amoroso que enviou o Espirito para que de dentro de você possa surgir um clamor por intimidade; Abba.

4 - O Desejo de Jesus (João 17:23)
Jesus deseja intimidade, o amor de Deus por Jesus é o mesmo que Ele tem por você. Pode até ser irracional um Deus ter afeições por você, mas é real. A oração de Jesus demostra o seu desejo; que você venha experimentar a unidade perfeita com o Pai.

REFLEXÃO
1.Qual o maior contraste você vê entre a sua paternidade na terra e a paternidade de Deus?
2. Reconhecer Deus como Pai; como foi e como tem sido isso?
3. Você se identifica sendo um filho adolescente de Deus? Como? Qual seu nível de maturidade?