Viver na Luz

Dec 8, 2019    Matias Maffei

"Deus é luz e nele não há treva nenhuma" 1 Jo 1:5. A definição de escuridão é a ausência de luz. Para sair da escuridão e viver na luz, você precisa se relacionar profundamente. Comunhão é um relacionamento intencional que está longe da superficialidade. Pessoas que te conhecem assim como você é, onde você pode se abrir. O relacionamento profundo não é um lugar onde você se sente bem ouvindo só o que quer, é um lugar de proteção e também de correção para questões da sua vida.

I - O que devemos fazer para viver na Luz?

A bíblia diz que para estar na luz você deve viver em comunhão uns com os outros e isso se traduz em: Relacionamentos profundos, que são interações que estão longe de superficialidade. Os relacionamentos profundos são a plataforma onde Deus te discípula, capacita e o lugar onde você recebe correção. 

II - O verdadeiro inimigo da comunhão: “Tudo Bem!”

Esta é uma frase simples: "tudo bem!” Muitas vezes em que o "tudo bem!” é usado, automaticamente se está rejeitando uma oportunidade de abrir coração. Dizer "tudo bem!” se tornou um vício em relacionamentos impedindo o acesso à uma conexão verdadeira e concedendo lugar para as trevas. Comunhão sem profundidade é apenas um convívio social. 

III - Como vamos receber o perdão e ser curados?

Vivendo em comunhão e confessando seus pecados. Não viva por anos em ciclos de pecado, onde se espera que a libertação aconteça sozinha, fugindo de se expor, de conversar e ser verdadeiro. Deus faz milagres, mas Ele te deu as ferramentas e elas estão prontas para serem usadas: comunhão e confissão. Elas são o veículo que Deus usa para te curar. Tg 5:16

IV - Por que assumir esse risco?

Pelo simples fato de viver com Deus na Luz. Porque é a única maneira de crescer espiritualmente e se tornar emocionalmente saudável.


PARA REFLEXÃO 

1 - Você está experimentando a verdade, a comunhão a confissão de pecados e a purificação deles?

2 - Você está cercado de relacionamentos profundos ou deixando que as trevas avancem?

3 - Você tem uma mesa para sentar e compartilhar seus sonhos e anseios?  Tem feito o uso dela?