Cresça e Brilhe a Sua luz

Jun 6, 2021    Aldair Queiroz

_Filipenses 2:12-18_


RESUMO

A maturidade dos irmãos em Filipo era o remédio para solucionar o problema no meio deles. O imaturo não se percebe imaturo porque ele está a serviço do seu ventre, pensa que serve a Deus, mas serve a si mesmo. Os redimidos devem trabalhar para o seu crescimento e amadurecimento em santidade. O amadurecimento no meio cristão tem um nome; Santificação. A santificação não é uma tentativa de se manter salvo por meio de regras, éticas e morais, é uma forma de se tornar semelhante a Cristo.


**1. Cristãos devem trabalhar continuamente para o seu crescimento**
Acontecia em meio a igreja de Filipos uma certa imaturidade estabelecida, pessoas cheias de si que não se submetiam uns aos outros. O imaturo não se percebe imaturo porque está a serviço do seu ventre. Santificação é o processo de amadurecimento que te faz parecer mais com Jesus a cada encontro. É conhecer a sua finitude diante da eternidade. Se desenvolva, não espere a casa cair para começar a crescer.

**2. O processo de amadurecimento não te faz mais aceitável diante de Deus**
O processo de ser santificado vai te fazer mais parecido com Jesus. O que te faz aceitável diante de Deus é a obra da cruz. A santificação te faz parecer com cristo. Vença o legalismo de achar que você é mais aceitável por Deus por não fazer certas coisas.
Vença o cinismo também de achar que pode viver como quiser porque Jesus te salvou. Não fuja da responsabilidade.

**3. Cristãos dependem de Deus para o crescimento**
Ele opera em você tanto o querer quanto o efetuar. Mas nesse processo, você vai pegando aquilo que Ele te dá e gerando alegria no coração, isso vai ajustando a jornada, justamente por você ser aprendiz e discípulo que deve se esforçar e tentar aprender e progredir.

**4. Cristãos maduros são essenciais para um mundo caído.**
Para uma geração corrupta, o essencial é que alguém acenda a luz; os luzeiros precisam aparecer; que as luzes brilhem sobre as trevas. Ao viver sem contendas e murmurações, inculpáveis em uma geração corrupta, você será como luz para esse povo.


Não faça do seu sofrimento aquilo que domina o seu coração, se você espera viver sem dor nesse mundo, se espera passar a dor para servir, você nunca vai servir. A dor e o sofrimento é a pedagogia de Deus para que seus filhos se pareçam mais com Jesus.



REFLEXÃO
1) Se é Deus que faz tudo por que você deve ser esforçar?
2) No seu crescimento, qual área mais doeu para desenvolver? E qual ainda precisa ser desenvolvida?
3) De que forma você vê a igreja sendo Luz para sua geração?