Fim dos Tempos

Nov 7, 2021    Victor Vieira

RESUMO
Embora o livro de apocalipse tenha um bicho de sete cabeças, não é um “bicho de sete cabeças“, e está disponível para pessoas normais, assim como você. Não é somente para grandes teólogos ou para pessoas muito dedicadas as escrituras. O estudo do fim dos tempos é para você entrar na narrativa do plano de Deus e conhecer o coração de Jesus.

O LIVRO DE APOCALIPSE ESTÁ DIVIDIDO EM 4 SESSÕES
1ª APRESENTAÇÃO DO LIVRO (Cap: 1)
É o chamado de Jesus para João, para que ele fale sobre o fim. A ênfase desse capítulo são as
descrições de Jesus, tudo nessa sessão gira em torno do quão majestoso Ele é.

2ª AS CARTAS ÁS SETE IGREJAS, JESUS PASTOREANDO A SUA IGREJA (Cap: 2 e 3)
Jesus manda uma mensagem para os líderes apostólicos das igrejas da Ásia menor, para cada uma a mensagem é diferente, contendo um elogio uma repreensão um desafio e uma promessa. Um elogio pela forma como eles estão acertando; uma repreensão por aquilo que eles estão errando; um desafio que é, se eles vencerem aquele pecado, terão benefícios.

3ª O AMBIENTE DO TRONO (Cap: 4 e 5 )
O ambiente do trono e a visão de João são importantes para o desdobramento do livro, porque ele fala sobre a beleza, glória e poder especialmente no capitulo 4, e no capitulo 5, uma grande explosão de adoração em três canções diferentes que exaltam a dignidade de Jesus e a sua capacidade de liderar a história. Jesus é o escolhido de Deus para nos transicionar do ponto onde estamos para o lugar onde sempre desejamos chegar.

4ª OS EVENTOS CRONOLÓGICOS DO APOCALIPSE (Cap: 6 ao 22)
Os sete selos, sete taças e sete trombetas da ira de Deus ainda está para acontecer, eles começam com a grande tribulação. Os eventos descritos nessa parte são sequenciais e também consequentes, ou seja, o o sete vem sempre depois do seis e é sempre liberado por algo que aconteceu anteriormente.
Normalmente pessoas ajustam a sua opinião simplesmente por elas terem lido o texto por si só. É muito importante que você olhe para o texto e o leia da forma como ele é, bruto e selvagem, mas cheio da vontade e sabedoria de Deus para concluir o seu plano.

REFLEXÃO
1. Por que estudar o fim dos tempos?
2. Qual é a sua experiência com a temática do fim dos tempos?
3. Dentro do livro de Apocalipse o que mais mexe com você?