A Paixão de Jesus pelas Nações

Nov 28, 2021    Mariana Merotto

Salmos 2

RESUMO
Deus é amor, e por conta disso você pode entender os acontecimentos do fim dos tempos como expressão desse amor e desse zelo. Embora o fim dos tempos envolva justiça divina, não é somente sobre Jesus vir estabelecer o reino dEle, é sobre um Deus que amou e sentiu saudades imensas de estar com sua criação em plenitude.

1 – DEUS NÃO TEM INIMIGOS
Jesus já foi rejeitado, será novamente rejeitado, porque a moral e os planos dEle irá ofender os governantes. Em salmos 2, mostra que Deus ri, Ele não se sente ameaçado, ele não fica inquieto sem saber o que fazer porque os governantes se voltam contra Ele. Não é uma guerra, Deus não tem um adversário a altura.

2 – A DECLARAÇÃO DO PAI E O DESEJO DO FILHO
“Pede-me e eu lhe darei as nações por herança” O pai entrega as nações ao filho porque Ele é o único digno. Apesar da rebeldia das nações, Jesus ainda deseja elas. O coração de Jesus permanece apaixonado e zeloso por elas, e é desse zelo que flui o furor de aniquilar tudo o que impede a restauração e união eterna sua com Ele. A motivação dEle é um desejo estar unido com você e não um desejo por poder.

3 – A PAIXÃO ATRAVÉS DA ESPERA
Cada dia que Ele espera é um dia que Ele estende de misericórdia para aqueles que ainda não entenderam e não o receberam. Ele deseja ardentemente voltar, e esta negando este desejo para que mais pessoas sejam alcançadas.

4 – O SEU PAPEL
É ser um mensageiro, não com raiva ou ameaçando, mas demonstrando o amor que Deus demonstra através de todas essas coisas. Você é parte do plano de Deus para o fim dos tempos ao passo que se torna mensageiro dos seus planos, anunciando não só a vingança mas o seu desejo de derramar misericórdia e salvação.

REFLEXÃO
1) De que forma é comum ser arrogante ao transmitir a mensagem do fim dos tempos?
2) O furor de Deus é direcionado aquilo que te separa dEle. O que tem te separado dEle?
3) Nessa série de ministrações “Escatologia Essencial”, o que você aprendeu de novo? Teve algo que mudou sua visão a respeito?