150 Capítulos Sobre o Fim dos Tempos

mike bickle

Neste documento, identificamos 150 capítulos na Bíblia nos quais o fim dos tempos é o assunto principal. Nós selecionamos apenas os capítulos em que a maioria do texto (51% ou mais) se concentram em algum aspecto do fim dos tempos.

Os oitenta e nove capítulos dos quatro evangelhos nos dão um registro do coração e do poder de Jesus a Sua primeira vinda quando Ele veio para pagar o preço pela nossa redenção.

Os 150 capítulos nos dão um registro do coração e do poder de Jesus em Sua Segunda Vinda, quando Ele vier para dominar a Terra. Esses 150 capítulos revelam o mesmo Jesus operando no mesmo Espírito Santo, registrado na mesma Bíblia. Quase o dobro das passagens das Escrituras descrevem mais a Segunda Vinda de Jesus do que Sua primeira vinda.

Não devemos ser analfabetos em relação a esses gloriosos 150 capítulos da Bíblia sobre o Jesus que amamos. A geração em que o Senhor retorna é claramente a geração que a Bíblia mais descreve. Jesus falou mais sobre essa geração do que aquela em que Ele nasceu. Ele fez isso para preparar Sua Noiva para ser vitoriosa no amor durante o período mais dramático da história do mundo.

Este documento inclui uma descrição muito breve do aspecto principal do fim dos tempos, descrito em cada um desses 150 capítulos. Aliás, existem mais de 150 capítulos, mas poderia ser discutido se alguns desses capítulos têm o Fim dos Tempos como sua principal referência. Reduzimos o número de capítulos para 150 por uma questão de clareza.

Algumas profecias do fim dos tempos têm um duplo cumprimento. Isso é chamado de lei da dupla referência. Isso significa que um cumprimento parcial do que foi profetizado ocorreu no passado, enquanto o cumprimento completo da profecia ainda está no futuro. Geralmente, a plenitude futura de uma profecia negativa será cumprida na Grande Tribulação e a plenitude das profecias positivas será vista principalmente no Reino Milenar. Por exemplo, em Lucas 4:18, Jesus faz referência a Isaías 61:1-3 como relacionado à Sua primeira vinda. No entanto, é claro que todos os detalhes de Isaías 61 não ocorreram na primeira vinda de Jesus. Eles serão cumpridos depois que Ele voltar e estabelecer a plenitude de Seu reinado na Terra no Reino Milenar.

Muitas das profecias do Antigo Testamento têm um cumprimento parcial em algum momento do passado, com um cumprimento completo na geração em que o Senhor retorna. Às vezes, a satisfação parcial também pode servir como uma imagem profética de como será a plenitude no final dos tempos. Portanto, nossa descrição inclui uma breve referência aos cumprimentos parciais dessa profecia na história, sempre que aplicável. É importante notar também que essas profecias têm aplicações espirituais a qualquer momento da história para todos os crentes, antes de sua completa realização no final dos tempos.

CONFIRA O COMENTÁRIO DE TODOS OS CAPÍTULOS NO ARQUIVO PDF