Benefícios e Efeitos do Sangue de Jesus
Pois onde há testamento, necessário é que intervenha a morte do testador. Porque um testamento não tem força senão pela morte, visto que nunca tem valor enquanto o testador vive.
Hebreus 9 :16-17
RESUMO
O autor de Hebreus ensina que um testamento/aliança só é confirmado quando sangue é derramado entre as partes. Você pode ter Deus em você. Mas para isso, precisou ser derramado o sangue de um cordeiro perfeito. Jesus que viveu uma vida perfeita, nunca pecou, morreu pelos pecados. O sangue anteriormente proporcionava estar onde Deus estava. O sangue de Jesus proporciona Deus estar em você. É necessário avaliar os efeitos do sangue de Jesus na cruz, não somente vibrar com a sua ressurreição.
Efeitos da morte e ressurreição de Jesus:
A purificação da consciência Hb 9:11-14
A purificação da consciência é a garantida de que mesmo não realizando todas as performances positivas, você terá o espirito de Deus te purificando para que faça tudo com a motivação correta. Buscando dar gloria a Deus.
Perdão dos pecados Hb 9:22
Jesus cobriu toda a sua divida. Agora você pode viver tudo aquilo que não seria capaz por si mesmo. Ele pagou a sua conta. Manifestou graça sobre a sua vida, lhe proporcionando aquilo que não merecia.
Reconciliação Cl 1:19-22
É necessário, anteriormente, ser inimigo para que haja reconciliação. Foi necessário fazer paz pelo sangue de cruz, para que houvesse paz entre Ele e todas as coisas. Restaurando nessa dimensão e na invisível. Ele é Deus para reconciliar o homem com Deus e é homem para reconciliar homem com homem.
A santificação Hb13:12
O sangue foi derramado para que houvesse santificação. Quando Ele fez o que fez, tinha como finalidade, levantar uma nação santa, sacerdócio real, para que pudesse proclamar as virtudes do seu reino. Foi para as boas obras que Jesus derramou seu sangue.
REFLEXÃO
Você já pensou sobre a sua posição de purificado diante de Deus? E as implicações disso?
Em que áreas da sua vida você tem percebido a purificação da consciência?