O que pensamos sobre Ofertas

Jan 9, 2022    Felipe Merotto

Qual o significado de Dízimos e Ofertas?

Muitos dizem que dízimos são uma tradição apenas do Antigo Testamento, limitando e restringindo o compromisso da oferta. Raramente vemos alguém promovendo ofertas de 20, 30 e até 50%, mas o que significa ofertar nossos dízimos ao Senhor.

Em Levítico 27:30, a lei estabelece que a décima parte do que se planta, cereal ou fruto, pertencem a Deus, aquele que deseja comprar de volta o que Lhe foi consagrado, deve pagar o valor mais 20%, o mesmo faziam com os animais, escolhendo os animais saudáveis e propícios a oferta ao Senhor.

Dessa forma, Deus estabeleceu na lei Mosaica, o dízimo como uma forma de honra e obediência a Ele.

Já em Mateus 5: 17 e 18, Jesus é claro em firmar que veio para cumprir os mandamentos de Deus a Moisés, o Filho de Deus, reforça a exigência de cumprir os mandamentos, sem retirar nem pôr.

Adiante, em Mateus 23:23, Jesus expressa que ofertas sem obediência são obras mortas, pois para Cristo, Justiça, Misericórdia e Fé, são essenciais na vida Cristã, e devem ser cumpridos tanto quanto a propiciação do que se ganhou, plantou e lucrou.

De forma que Jesus deixa claro para nós que, a generosidade é um assunto sério para Jesus, que não foi revogado nem pela nova lei diante a antiga, nem pelas boas obras somente, e deve ser parte do nosso dia-a-dia o domínio e o direcionamento do Espírito Santo sobre nossas finanças.