Vencendo os Desafios da construção

May 2, 2021    Victor Vieira

Texto Base - Zacarias 3 e 4

RESUMO
Para Deus construir, ele mobiliza vidas, corações, pessoas. Deus não ama os tijolos, mas ele ama receber adoração que acontece dentro dos lugares que são preparados para Ele, Deus habita em meio aos louvores. Existem algumas áreas a serem vencidas na obra de reconstruir a casa de Deus.

1 - Pecado - Zacarias 3

Você não pode lançar mão de realizar a obra de Deus enquanto não sofrer também o processo de transformação e santificação. Josué não estava apto para assumir as responsabilidades do templo enquanto não se purificava, não enquanto ele não se preparava em consagração. O diabo é acusador mas o anjo do Senhor é a seu favor. E ele declara uma palavra profética sobre você dizendo; Troque as suas roupas! O processo de santificação de Josué não depende dele mesmo ver a sujeira de sua roupa. É algo que o próprio Deus tem desejo de ver acontecendo. Pecados são como sujeiras em suas roupas e te desabilita a ministrar com autoridade.

2 - Perspectiva e Fé – Zacarias 4:6-7

A articulação das coisas que precisam ser feitas, não se resolvem por força ou violência, mas sim pelo espírito. Diante das dificuldades, diante daquele que está articulando o plano de Deus, a montanha de problemas será nada mais nada menos do que planície. E em meio a isso, será declarado: Graça, graça, graça.



REFLEXÃO
1. De que forma você precisa trocar as suas roupas para ser transformado e santificado?

2. As mudanças em sua vida são articuladas pela força do seu próprio braço ou pelo Espírito?

3. De que forma você já experimentou montes se tornando planícies em sua vida?