Testemunhos Moçambique & Mensagem

Dec 22, 2019    Deyd Rodrigues

Quando você entra para a família de Deus, você é chamado para ser “sal e fermento” para o mundo (Mt 5:14 e 13:33).

Mas o que significa ser sal e fermento? Olhando para Jesus, você verá que Ele não te pede para ser nada do que Ele não é. Jesus se compara a esses alimentos que embora não sejam notáveis, é impossível não perceber a presença ou a ausência deles. O evangelho não apresenta Jesus de modo notável no sentido visual. Entretanto, era impossível estar com Ele e não ser transformado.

Para exercer seu ministério, é preciso que você tenha:

1. Experiência com Jesus – experimentar, conhecer, andar com Ele. Jesus faz um envio missionário através da experiência da transformação que Ele faz em ti.

2. Mensagem correta – não no sentido de acúmulo teológico, mas sim sobre a mensagem que você recebeu de Deus estar alinhada com a sua vida.

Exerça o ministério de ser sal e fermento como Jesus, carregando a presença dEle que faz toda a diferença, pois ver Jesus é ver o próprio Deus. Quando as pessoas olhavam para Ele elas tinham um encontro com Deus. Que assim seja com você também quando as pessoas te encontrarem. 

Jesus exerceu seu ministério tocando nas pessoas, e Seu toque é poderoso, cura. Você precisa do dom de Deus para ter hospitalidade para trazer as pessoas para o coração dEle. Seja você sal e fermento tocando nas pessoas.

Quando as pessoas viam Jesus elas viam a oportunidade de transformação. Seja acessível para as pessoas que estão ao seu redor. Faça acontecer, seja intencional, seja um padrão de transformação.

Jesus é a luz do mundo (Mt 5:14-16). A boa obra que Ele começou Ele vai terminar em você. Ele está envolvido e interessado nisso. Ele entregou tudo o que tinha para salvar o mundo.

Por isso, transtorne o mundo ao seu redor exercendo o seu chamado de ser sal e fermento, anunciando o evangelho de Jesus (At 17:6-7).

PARA REFLEXÃO

1. Como você tem exercido seu chamado para ser sal e fermento na terra?

2. Quando as pessoas te olham elas veem algo diferente?

3. Jesus exerceu seu ministério tocando pessoas. Essa semana observe as situações como oportunidades para tocar aqueles que te cercam.