Cristo, a nossa maior Alegria

Jan 8, 2023    Felipe Merotto

Essa é uma época do ano muito propícia para refletirmos onde está nossa alegria, e isso é muito bem representado pelos nossos objetivos de ano novo.


Sl. 27:4 – “A única coisa que peço ao Senhor, o meu maior desejo, é morar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar em seu templo.”


Esse é sem dúvida o verso da bíblia mais lido e citado na Base, toda semana nos ou falamos ele, ou oramos ele, mas isso não faz dele o verso mais buscado por cada um de nós, quais foram seus objetivos para 2023? Gastamos boa parte da nossa energia correndo para atender as pseudo necessidades dos nossos dias, e esquecemos da nossa maior necessidade!


Jo. 17:3 – “E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, que enviaste.”


Segundo o que cremos, nossa vida eterna já começou, pois ao fecharmos nossos olhos aqui, abriremos contemplando a face do nosso amado! E se a bíblia é a nossa verdade absoluta, deveríamos estar focados naquilo que ela nos diz para focarmos.


A grande verdade é que se amamos a Jesus, o que Ele ama se torna importante para nós, e conhecer o nosso amado é o nosso maior privilégio.

Os. 6:3 – “Então conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”


Não existe um ponto de chegada, nos passaremos toda a eternidade conhecendo e nos maravilhando cada dia mais com o Senhor, Ele é muito acima do que podemos pensar ou imaginar, então cada encontro com Ele é uma nova oportunidade de nos maravilharmos com sua Glória.

A. W. Tozer afirmou: “O que vem a nossa mente quando pensamos em Deus é a coisa mais importante a nosso respeito.”


O que vem a nossa mente está condicionado a nossa capacidade de nos encontrarmos com Ele, e nos maravilharmos diante da sua Glória. Não podemos defini-lo por mérito próprio, não conseguimos articular uma concepção do pensamento humano que seja verdadeira sobre Ele, precisamos que Ele se revele a nós.

Jr. 9:23-24 “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas. Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer, pois eu sou o Senhor, que pratico a fidelidade, o direito e a justiça na terra; porque me agrado dessas coisas, diz o Senhor”

 


Nossa glória é conhecer a Deus e a Jesus, através da revelação do Espírito Santo que habita em nós! Precisamos nos encontrar com Ele e fazer do Salmo 27:4 nossa prioridade, é o encontro com Ele que produz adoração, fidelidade, e sela a aliança no coração humano.

Sl. 16:11 “Tu me mostrarás o caminho da vida e me darás a alegria de tua presença e o prazer de viver contigo para sempre.

At. 2:28 “Tu me mostraste o caminho da vida, e me encherás com a alegria de tua presença.”


No encontro com Ele recebemos direção, e alegria para seguir a jornada que nos está proposta, entendemos que existe um prazer que será desfrutado eternamente, simplesmente por estarmos ao lado d’Ele.

O grande desafio daqueles que estão dentro da igreja, é estarem em Cristo! Fazer dEle a nossa prioridade, isso é um contrassenso diante da urgência do mundo ao nosso redor, temos muitas coisas importantes a fazer!

- Responsáveis pelo lar precisam trabalhar para sustentar suas casas;

- Trabalhadores precisam cumprir suas responsabilidades de forma digna;

- Estudantes precisam se dedicar aos estudos para cumprir seus objetivos;

- Cônjuges precisam se dedicar uns aos outros para manter o casamento saudável; - Amigos precisam se encontrar para celebrar a amizade;


A boa notícia é que tudo isso é bíblico, desde que a nossa prioridade seja Jesus, porque se Ele é a nossa prioridade tudo é secundário, mas se invertermos a ordem, Ele se torna secundário em nossas vidas, um fardo que precisamos carregar para obtermos a salvação.


É como manter um casamento por fidelidade e não por amor!

Precisamos nos maravilhar com Ele, voltarmos ao primeiro amor, e isso só acontece quando contemplamos a sua Glória.


2 Co. 3:18 – “Portanto, todos nós, do quais o véu foi removido, podemos ver e refletir a glória do Senhor, e o Senhor, que é Espírito, nos transforma gradativamente a sua imagem gloriosa, deixando-nos cada vez mais parecidos com ele.”