Uma Igreja Profética

Nov 21, 2020    Gabriel Cantarino

RESUMO

Igreja profética não tem relação somente com o agora. Ele aponta para o futuro, e não se limita em suas realizações, mas almeja o dia da volta do Senhor. Gerações cresceram ouvindo que Jesus está voltando. Jesus está voltando para aqueles que de fato estão esperando a sua volta, e os que o esperam, não espera pacificamente, eles apressam a volta do Senhor.

Revelação é para ser transmitida
Jesus recebeu a revelação e não a reteve para si, Ele chama um anjo e transmite essa revelação. Essa transmissão continua sendo revelada a João, e posteriormente para a igreja. Essa revelação de apocalipse é profética.

A igreja profética
A igreja se torna profética quando ela se torna possuidora da profecia recebida. Maior que a sua profecia individual, é a profecia bíblica. Sua vida precisa ser moldada na profecia bíblica. A profecia de apocalipse se resume em um único fato: O tempo está próximo.

A vinda do Senhor está a um palmo de distância
Meça essa distância não para frente, meça para baixo, aonde a revelação não apenas fica na mente, mas ela desce para o coração te trazendo anseio, e receber espírito de temor para que você anseie pela vinda do Senhor. O temor de Deus que é uma consciência de que o Senhor está perto te ajuda a viver dias de sabedoria frente a profecia bíblica.

A missão do amigo do noivo é tornar um povo habilitado para o Senhor. O espírito da profecia é a maneira como se encarna a profecia de apocalipse, sendo um amigo do noivo. Vivendo uma vida separada, tendo consciência de que grandeza não são os palcos, mas sim uma vida pura, apaixonada, justa, irrepreensível, de maneira a encarnar a mensagem profética da bem-aventurança para queles que aguardam o dia da vinda do senhor. Lc 1:15-17





REFLEXÃO
1) De que forma você vê ser possível transmitir a revelação recebida?

2) Você se vê habilitado para habilitar pessoas para o Senhor?

3) Quais características de uma igreja profética você vê na sua comunidade?