De que Forma devo Viver?

Jul 26, 2020    Marcos Sousa

“Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.”
João 10:10b




RESUMO

Saber que o Pai está sempre ao seu lado precisa mudar completamente a forma como você se relaciona com o todo. Esta é a única maneira de viver abundantemente.

A expressão latina Coram Deo remete a compreensão de que nos movemos diante do olhar fixo de Deus sobre nós. É viver diante dEle, sobre sua autoridade e para sua glória.

O que você acredita e pensa a respeito de Deus molda suas ações e maneira de viver. Com base nisto, as seguintes afirmações podem ser feitas:


O evangelho é um movimento humano que não é sobre você e sim sobre toda criação
“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” João 17:15
A vida cristã é sobre glorificar o Pai em todas as coisas e entender que Ele ama tudo que criou por isso, devido a nossa natureza caída, é preciso atrair o Espírito Santo em todo tempo. Sua vida cotidiana precisa dar glória a Deus em todos os momentos, Jesus demonstra isto interagindo não somente com pessoas, mas com a criação em geral.

O temor possibilita o deleite na criação
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” Provérbios 1:7a
Se mover para glória de Deus é algo intencional. Ser fascinado por Sua beleza é um exercício diário para que Ele seja a substância principal dos seus dias e assim, tudo que fizer glorifique ao Pai. É preciso estar atento para ouvir a doce voz do Espírito Santo e interagir com ela.

Viver diante da face de Deus é a antítese da ansiedade
“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti.” Isaías 26:3

É necessário colocar Deus no lugar certo. Você não precisa ser alheio a realidade, mas colocar os demais pensamentos no lugar da meditação em Deus abre espaço para ansiedade. Reconheça Deus em suas habilidades e glorifique Ele com isto.


Tudo é sobre Jesus!
A forma como você vive está diretamente ligada a maneira como enxerga o Pai.
Não se trata de fazer coisas e sim no que você pensa e em quem pensa quando faz essas coisas. É uma mudança de mente. Sua existência precisa ser baseada no temor a Ele. Engajar-se para ser imagem e trazer gloria a Deus em tudo. Coloque Jesus no centro de todas as coisas e elas darão certo.



REFLEXÃO
1. A forma como você vive e a direção em que se move revela muito sobre como vê o Pai. Você tem representado a imagem de Cristo diante de toda criação? Que sentimentos são provocados em você ao saber que todas as suas ações estão diante da face de Deus?

2. Deus precisa ser o centro da sua vida. Ele libera a manifestação da sua glória de várias formas. Você consegue perceber no que é bom e colocar isso a serviço do Pai para que glorifique à Ele?

3. A mente ligada a Cristo está em perfeita paz. Os acontecimentos tem tirado esta paz de você? Você tem conseguido colocar a meditação no lugar da ansiedade?