O Poder do Reino de Deus

Apr 18, 2021    Victor Vieira

“Porque o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder”
I Coríntios 4:20



RESUMO

O Reino de Deus traz Justiça, Paz, Alegria e se manifesta quando há Poder. Falar sobre Deus não significa que Ele está presente, mas sim quando há mudança nas circunstâncias erradas em certas.

No original “Dunamis” ou “Dynamus” que significa Poder explosivo, o Reino é a energia constante que causa mudança ao se manifestar com sinais, maravilhas, cura e libertação, modificando realidades, começando pelo arrependimento. Deus não é um conceito ou ideia, Ele é Poder, e quando seu Reino chega tudo precisa ser alterado.

O contraste do Reino não consistir em palavras, mas em poder precisa ter efeito em como você o ouve e pratica, a palavra precisa causar transformação nas suas atitudes, forma de pensar e ver o mundo.

Quando o Reino de Deus vem, tudo precisa mudar!
Você precisa experimentar o Reino de Deus nesta Era. O Reino estará plenamente visível quando Jesus governar, mas também é uma realidade presente hoje quando vemos a correção de injustiça em justiça, crise em paz, tristeza em alegria, pois existe uma expectativa inabalável.


REFLEXÃO
1. Teremos a plenitude do Reino quando Jesus governar sobre tudo, mas podemos ver seu poder se manifestando nesta Era. Você tem experimentado a manifestação do Reino em sua vida?

2. O Reino de Deus traz mudança em diversos aspectos da vida, como a forma de falar com pessoas, se relacionar, fazer negócios. Você consegue reconhecer a transformação do Reino de Deus em sua vida?