Por que eu existo? Para que eu sirvo?

Jul 5, 2020    Marcos Sousa

Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
1 Tessalonicenses 4:3

Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não apagueis o Espírito.
1 Tessalonicenses 5:16-19


RESUMO

Você tem um objetivo! A razão de você descobrir ou pensar a respeito disso é buscar ter uma vida plena. A humanidade sempre buscou responder o motivo de sua existência. As respostas que o cristianismo trás pode ser tratada como “A RESPOSTA” ou apenas “MAIS UMA RESPOSTA”, tudo depende da forma como você lida com elas. A busca por essas respostas causa muita ansiedade, e entre os cristãos isso não é diferente. O senso de propósito é fundamental para que se tenha um sentido de vida.


Ansiedade é pecado?
Se está relacionado a algo patológico, não. Mas se for medo do amanhã sim. É necessário viver com confiança em Deus. De que apesar de toda circunstância, e contexto, o Pai pensa em você e tem algo para você. Você não pode viver de susto em susto; de crise em crise; de Sonho em Sonho.


Qual a vontade de Deus para você?
Santificação: Diz respeito a você se aproximar dEle;
Imoralidade sexual: Está relacionado a santificação;
Ser feliz sempre: Ele é Deus, e a vontade dEle é que você seja feliz sempre;
Que você ore sem sessar: Tenha diante dos seus olhos a presença dEle, e fale com Ele frequentemente;
Em tudo seja grato.


É necessário que você consiga sair da visão macro de qual é a vontade de Deus e chegue a uma visão micro e específica para você.
Antes de adentrar a conceitos como, chamado, propósito e ministério para te ajudar a saber quem você é, você precisa conhecer dois personagens importantes nesse processo, você e Deus. Você precisa saber quem você é e quem Deus é.

Ele é um bom Pai e você é herança dEle. Isso precisa estar na sua essência, isso fará que independente das circunstancias e do contexto, você não fique ansioso ou desanimado.





REFLEXÃO
1 - Como que você lida com as coisas que foram ditas ao seu respeito?
2 - Quais são os seus conceitos sobre chamado, propósito e ministério?
3 - Para que você existe? O que você está fazendo na Terra?