Artigos

Adolescentes precisam mais de contato social do que de redes sociais

By in Artigos

Ser uma adolescente em uma comunidade bíblica tem, sim, suas vantagens. Adoração e relacionamento face a face são alguns deles. O que é mais difícil para mim, porém, é encontrar relacionamentos de qualidade e comprometimento nos que estão ao meu redor. Na realidade, é difícil conhecer pessoas com quem seja possível comprometer-me, porque os que estão ao nosso redor não estão prestando atenção de verdade. Tenho alguns amigos com quem não converso frente a frente há uns meses—apenas através de infinitas mensagens de texto—, são relacionamentos de celular. Eu não entendo realmente quem eles são como pessoa além do que me passam nas nossas conversas curtas, disfuncionais e egocêntricas.

A questão é que passamos muito tempo no celular, ao invés de conhecer os amigos como valorosos e esforçados filhos de Deus. O que acontece, então? Nós perdemos o valor bíblico de amizade e comprometimento. Nós nos confundimos na autocomiseração, porque nossa vida não é tão legal quanto a vida daquela garota que mora na Califórnia e tem a pele perfeita, ou daquele garoto que tem abdômen definido e mais garotas que você. Ficamos sufocados nas nossas suposições e fofocas, porque não temos uma conexão real com ninguém e nos afogamos.

A autoimagem tornou-se tão importante para nós que nos esquecemos de cuidar do nosso espírito e da eternidade infindável, na qual teremos de viver com as consequências de nossas ações. Eclesiastes 12:13-14 diz:

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Isso é assustador. Tudo o que dizemos, fazemos ou pensamos é escutado, e seremos julgados sobre essas coisas, se iremos ficar no céu ou queimar no inferno por toda a eternidade. Para mim, isso é mais importante do que o que Jéssica disse para a Raquel sobre o que Ana falou a ela sobre Heloísa quando a Diana contou sobre a irmã de Lídia.

Por Lauren Sliker – IHOPKC

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*